quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A JUSTIÇA EM BUSCA DA JUSTIÇA

Magistrados param hoje para reivindicar aumento salarial

Os magistrados das Justiças Federal e do Trabalho organizaram para hoje uma paralisação para reivindicar aumento salarial. A remuneração inicial dos juízes é de R$ 20 mil mensais. Além deles, os servidores da Justiça em 19 Estados estão em greve por tempo indeterminado, segundo a Fenajufe (Federação dos Servidores do Judiciário Federal).
Estamos todos sensibilizados com essa classe de trabalhadores que labutam em troca de um mísero salário. 

PRIMA POBRE, PRIMO RICO

Prima de Lula aguarda por cirurgia contra câncer no SUS

Fonte: Diario Grande ABC 29.11.2011
A paciente Ana dos Santos Silva, 72 anos, que é prima do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu diagnóstico de câncer na língua e na garganta há cerca de um mês, depois de quatro biópsias. A cirurgia de remoção do tumor, que foi agendada para o dia 23 de novembro no Centro Hospitalar Municipal de Santo André, foi cancelada horas antes de o procedimento começar. A paciente, que alegava dores e já estava internada em jejum, recebeu alta hospitalar e teve de voltar para casa, na Estrada do Cata Preta, no Parque João Ramalho.
Enquanto a prima pobre Ana Silva padece na fila a espera da cirurgia, o primo Rico, Luiz Inacio da Silva tem tratamento VIP nos melhores hospitais do Brasil.

GESTO DE BONDADE


No setor privado, número de médicos é quatro vezes maior que no SUS 

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) têm quatro vezes menos médicos do que o setor privado, revela levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina e Conselho Regional de Medicina de São Paulo. O trabalho, divulgado nesta quarta-feira, 30, mostra que para cada 1 mil usuários de planos de saúde no País há 7,6 postos de médicos ocupados. O índice cai para 1,95 quando se faz a relação entre postos ocupados em estabelecimentos de saúde e população dependente do SUS. (Fonte O Estadão 30.11.20110) 

Não seria o caso do ex-presidente Lula emprestar um dos médico de sua equipe que está a sua disposição para a sua prima que está agonizando em um Hospital Público? 


terça-feira, 29 de novembro de 2011

HOMENAGEM A GEORGE HARRISON

George Harrison, o ex-beatles perdia a luta contra o câncer há exatamente 10 anos. Minha homenagem ao cara através dessa pérola chamada SOMETHING.

A FILOSOFIA DE UM CARA DE PAU

"Eleitor tem direito de votar em candidato desonesto", diz senador
Eleito senador em 2002, João Capiberibe foi cassado em 2004 pela Justiça por conta de uma controversa acusação de compra de votos. Em 2010, ele voltou a disputar uma vaga no Senado pelo Amapá, foi eleito, mas não tomou posse por conta da lei da Ficha Limpa. Neste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) alterou o entendimento da lei (considerou que ela não poderia retroagir) e Capiberibe conseguiu reaver o mandato. Nesta terça-feira (29), ele toma posse para ficar no Congresso até 2018. Em entrevista ao site Congresso em Foco, Capiberibe fez uma leitura pouco comum da lei da Ficha Limpa. Segundo ele, a legislação é inconstitucional e surgiu para conter o clamor da sociedade por justiça, existente graças à lentidão dos tribunais e à impunidade. Capiberibe foi além e defendeu inclusive o direito dos eleitores de escolher candidatos desonestos para representá-los. Se ele quer escolher um sujeito decente, um representante correto, ele vai escolher. “Se ele quer escolher um desonesto, ele tem o direito a isso – a sociedade é feita de pessoas decentes e de pessoas desonestas.” 
Prestem atenção para a declaração do cara de pau: 
“A ficha limpa é o clamor da sociedade. A sociedade quer justiça, mas a justiça é lenta, muita das vezes não acontece, não julga. Então, vão-se criando novas leis que tampouco são aplicadas. No caso da ficha limpa, é uma lei que, na minha opinião, contraria alguns princípios constitucionais. (…) Nós estamos complicando o processo político na medida da judicialização do processo, e eu acho que isso contraria o fundamento básico da democracia, que é o direito de o cidadão escolher. Se ele quer escolher um sujeito decente, um representante correto, ele vai escolher. Se ele quer escolher um desonesto, ele tem o direito a isso – a sociedade é feita de pessoas decentes e de pessoas desonestas.”
O pior de tudo é que ele tem razão, se o país está nesta situação, boa parte da culpa é do povo.

VENDENDO A ALMA PARA O DIABO


FHC: 'talvez Lula esteja certo' 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em entrevista à revista americana The New Yorker, elogiou a postura da presidente Dilma Rousseff nos casos de corrupção que marcaram seu primeiro ano de governo e tiveram como conseqüência a queda de cinco ministros. “O presidente Lula diria ‘Não é bem assim, ele é um bom homem’. A presidente Dilma não compartilha dessa posição. Eu não sei se ela terá forças para ir em frente. Ela começa dizendo que esse é o momento de fazer a limpeza, limpar tudo, mas não sei se ela sabe o quanto é difícil fazer essa limpeza, porque o sistema está arraigado, essa divisão de poder entre grupos e partidos diferentes”, afirmou. Em seguida, o tucano reconheceu que um tom mais rígido com a corrupção pode inviabilizar a governabilidade do país e admitiu que uma posição conciliadora poderia ser mais correta. “É difícil controlar uma parte sem destruir o sistema. Lula aconselhou-a a não ir tão rápido. Na verdade, talvez ele esteja certo”, disse. (Fonte Blog Claudio Humberto 29.11.2011).
Para os não leigos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não disse nenhuma novidade, ao afirmar que “um tom mais rígido com a corrupção pode inviabilizar a governabilidade do país”. Tanto ele como Lula, foram obrigados a fazer acordo com os corruptos do Congresso para poderem governar, ou seja, não dá para fazer política sem botar a mão na merda (frase de Paulo Betti). O único que tentou peitar a quadrilha do Congresso foi Collor que, pela sua ousadia sofreu o processo de impeachment. Portanto essa história de que a Presidente Dilma Rousseff está fazendo faxina no seu governo é tudo balela. Na verdade, quem está demitindo os ministros corruptos é a mídia. Tão logo a poeira assenta, Dilma Rousseff estará costurando com os congressistas a maneira como terá de governar, assim como procederam os seus antecessores. O resto é papo furado!

O PAPEL DO ASPONE

Assembleia cria funcionários 'quase fantasmas'

Lideranças do Legislativo nomeiam pessoas que trabalham no interior, embora a função não seja prevista nesse tipo de gabinete. Funcionária comissionada da 2.ª secretaria da Assembleia Legislativa de São Paulo desde março de 2009, a estudante de publicidade Camila Joly, moradora da cidade de Santa Gertrudes, a 160 km de São Paulo, afirma que viaja diariamente à capital para exercer o cargo na sede do Palácio Nove de Julho. O chefe de gabinete da 2ª Secretaria, Edinilson Vicente, superior de Camila, no entanto, assegura que ela trabalha no gabinete estendido do deputado Aldo Demarchi (DEM), 2.º secretário, em Rio Claro. Na quinta-feira, o Estado alcançou Camila pelo telefone na sede do jornal A Cidade, de Santa Gertrudes, onde ela trabalha como repórter. "Na verdade eu trabalho aí mesmo (em São Paulo). Mas eu presto alguns serviços aqui, como se fosse um bico. Vou todos os dias para São Paulo. É que hoje calhou de você ligar e eu estar aqui", disse Camila, que também faz faculdade em Rio Claro. Ela não foi à Assembleia nem na quinta e nem na sexta. Procurado, Vicente afirmou que a estudante, assim como dois parentes dela, trabalham no interior. "Todos eles trabalham em Rio Claro, na região do deputado." Demarchi não atendeu as ligações em seu celular. Fonte: O Estadão 27.11.2011
O aspone é nomeado por imposição e por não ter lugar fixo para se instalar por excesso de contingente é obrigado a agir como rato subterrâneo, evitando aparecer em lugar público para não ser aniquilado.

O ADVOGADO DO DIABO

Vaccarezza diz que maioria de funcionários 'jamais pisou' na Câmara
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a maioria dos funcionários dos deputados "jamais pisou'' na Casa, ao tentar minimizar a denúncia de que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi funcionário-fantasma da Câmara por seis anos. Lupi, no entanto, ocupava um CNE (Cargo de Natureza Especial). Pelas regras da Casa, ocupantes desses cargos precisam trabalhar nos gabinetes em Brasília. "Por que o Lupi é fantasma? É porque existe uma campanha contra ele", defendeu Vaccarezza. Lupi recebeu entre 2000 e 2006 o maior salário pago a um assessor técnico na liderança do PDT na Câmara enquanto cumpria apenas atividades partidárias e morava no Rio de Janeiro. Isso contraria as normas da Casa. Os funcionários do partido em Brasília, que pediram para não ser identificados, confirmaram que Lupi não aparecia no gabinete da Câmara e se dedicava exclusivamente a tarefas partidárias. Vaccarezza negou irregulariades no caso e disse que assessores trabalham em escritórios na base política do parlamentar. "Quem prova que Lupi nunca apareceu para trabalhar?" (Fonte: Folha UOL 29.11.2011) .
Que moral tem esse cara em querer defender o indefensável. Em 1997 Vaccarezza colocou o cargo a disposição após a revelação de que, no ano anterior, ele havia sido funcionário "fantasma" da Câmara de São Paulo, lotado no gabinete do vereador malufista Brasil Vita, então no PPB. É muito cara-de-pau!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O IMORTAL PICA-PAU


Pica-Pau derrota Xuxa e Fórmula 1 no Ibope 

Fonte R7 28.11.2011
O programa semanal de variedades de Xuxa, TV Xuxa, e o treino para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 foram derrotados pelo desenho animado Pica-Pau na tarde deste sábado (26). Nos dados consolidados do Ibope, o desenho da Record ficou na frente da Rainha dos Baixinhos durante toda a faixa de confronto entre os dois programas, com 9,9 pontos de média contra 6,7 de Xuxa.
Precisou o veterano pica-pau para alertar os cabeças-duras da Globo que a loura Xuxa está na hora de se aposentar

CONSELHEIRO CORRUPTO

Justiça afasta conselheiro do TCE após suspeita de corrupção

Fonte : Folha uol 22.11.2011
A Justiça de São Paulo determinou na última terça-feira, 22 de novembro o afastamento de Eduardo Bittencourt Carvalho do cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e a indisponibilidade de seus bens. A decisão é liminar. É a primeira vez que um membro do TCE-SP é afastado por suspeita de corrupção. A decisão foi tomada pela juíza Marcia Helena Bosch em ação proposta pelo Ministério Público Estadual, que pede a condenação do conselheiro Bittencourt por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro.
Além de desonrar a classe por falcatruas, o larápio empregava cinco filhos como funcionários de seu gabinete onde recebiam sem trabalhar. Tinha uma amante bem mais nova do que ele, tratada como rainha. Agora a farra acabou. Além de afastado do cargo de Conselheiro do TCE, onde teve todos os seus bens bloqueados, é alvo de um inquérito no Supremo Tribunal de Justiça por enriquecimento ilícito. Fortuna congelada, sem cargo e separado da mulher, também está rompido com uma de suas filhas. A ganância por dinheiro e o prazer por carne de piranha nova fizeram sua vida desabar. É muito bem feito!

CORRUPÇÃO NÃO É CORRUPÇÃO

Dirceu: 'A presidente é Dilma, mas Lula é nosso líder'

Fonte: Folha UOL 28.11.2011 
O ex-ministro e deputado federal cassado José Dirceu concedeu uma entrevista ao jornal espanhol "El País" em que diz que a demissão de cinco ministros por acusações de corrupção não significam que o governo seja corrupto e afirma que Dilma Rousseff é a presidente, mas Luiz Inácio Lula da Silva é o "líder" do projeto de poder do PT. Às questões sobre a queda em série de ministros, Dirceu afirma que não significa "que haja corrupção da presidente ou do PT". "Nem sequer que os ministros que saíram sejam corruptos." "Dilma se viu obrigada, contra sua vontade, a prescindir de seus ministros", diz Dirceu, para quem "é um erro avaliar o governo Dilma pela queda de ministros".
Se demissões por corrupção não significam governo corrupto, então o que é governo corrupto para o “imaculado” José Dirceu?

CALA A BOCA GALVÃO

Galvão Bueno Teria Armado Barraco Em Show De Luan Santana

O narrador esportivo Galvão Bueno teria perdido a cabeça na última quinta-feira (24), quando esteve no show de Luan Santana, em São Paulo. Segundo o jornal “O Dia”, desta segunda-feira, (28), ele se desentendeu com a mulher, Desirée Soares e promoveu o maior barraco. O jornal informa que Galvão ficou tão irritado que até jogou champagne no rosto dela e a empurrou na frente de todos. Desirée, que estava em pé, caiu sentada no sofá do camarote, envergonhada. Embora ninguém saiba o conteúdo da discussão, o motivo da briga teria começado quando ela deu uma entrevista para a Rede Record, o que teria desagradado o locutor. Após o bate-boca, eles foram embora antes de o show terminar.
"Bem, amigos da Rede Globo, além de metido, arrogante e antipático agora eu sou machão". Cuidado gostosão, as mulheres de hoje não levam desaforo para casa sem dar o troco que os trouxas merecem. 

domingo, 27 de novembro de 2011

A LUTA CONTRA O APAGÃO

Carrinho de Compras: Senado gasta R$ 48,9 mil em luminárias

Fonte: uol 27.11.2011
Muito longe dos medos de apagões de energia que assolaram o Brasil em anos anteriores, o Senado Federal não pretende ficar às escuras. A Casa comprou 115 luminárias ao custo total de R$ 48,9 mil. As aquisições foram feitas em dois empenhos emitidos na última quarta-feira (23). Primeiramente, foram adquiridas 50 luminárias do tipo painel redondo de embutir, pelo custo unitário de R$ 425,26. Os 65 abajures restantes, redondos e com acabamento branco, custaram R$ 425,20.
Nada contra essa compra, afinal esses "maravilhosos homens do congresso são todos iluminados".

FRESCURA CONTRA A DENGUE

Morador fecha a porta para agente contra dengue 

Fonte: DGABC 27.11.2011
Apesar das inúmeras campanhas preventivas sobre os perigos da dengue e a importância das vistorias dos agentes de Saúde para identificar possíveis focos da doença, boa parte dos moradores ainda se recusa a receber as equipes das prefeituras. Em São Caetano, o índice de recusa chega a 56%.
De acordo com a coordenadora do programa de combate à dengue na cidade, Melissa Vautier, as equipes têm dificuldades de entrar principalmente nos apartamentos. “A maioria fala que está ocupada, de saída ou simplesmente não permite a vistoria do agente”, diz.
Que não venham depois culpar o governo quando o mosquito da dengue meter a ferroada nessas dondocas!

sábado, 26 de novembro de 2011

A DEMOCRACIA SOB RISCO



Ex-ministro defende regulamentação dos meios de comunicação: ‘Hoje é uma terra de ninguém’ 

Fonte: O Estadão 25.11.2011 
O ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Franklin Martins retomou nesta sexta-feira, 25, a defesa da proposta de regulação dos meios de comunicação no Brasil. Para Martins, que comandou a pasta no segundo mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva e elaborou um anteprojeto, o governo federal deve propor ao Congresso regras para a mídia, como a criação de cotas para programação regional e independente, o fortalecimento de canais públicos e estatais, a proibição de monopólios e a reativação do Conselho de Comunicação Social – órgão responsável pela elaboração de estudos e pareceres sobre a área. 
A mídia pode ser uma terra de ninguém como disse o ex-terrorista Flanklin Martins, porém é ela que está fazendo a limpeza nesse governo de corruptos, inclusive onde o ex- ministro militou por um bom tempo. Para com isso companheiro!

ENTRE O CÉU E O INFERNO


Com o meu Azulão não tem meio termo, ou ele está no céu ou no inferno. Anos atrás chegou a ser vice campeão da Libertadores da América, título que nem o Corinthians conseguiu ganhar. Hoje está na degola, quase caindo para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Vamos Azulão, sai dessa!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DROGA SIM, DROGA NÃO

Neste vasto país do contra censo, enquanto os Senadores aprovaram a lei antifumo, a qual proíbe o famoso cantinho da morte chamado fumódromo e obriga o aumento da advertência na área frontal dos maços de cigarros, os Ministros do Supremo Tribunal Federal deram apoio ao direito de manifestação em favor do uso de drogas, ou seja, fumem maconha, mas não cigarros. Vai entender o que se passa na cabeça desses “admiráveis” homens de Brasília!

A NOVELA DO CAI NÃO CAI

CGU reprovou obra de R$ 1,2 bi que teve aval de pasta das Cidades após fraude

Fonte : OEstadão 25.11.2011
Operada de maneira fraudulenta no Ministério das Cidades, a mudança do projeto de mobilidade urbana de Mato Grosso para implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi reprovada pela Controladoria-Geral da União em relatório datado de 8 de setembro deste ano, mesmo dia em que a pasta produziu uma nota técnica forjada para respaldar a proposta. A CGU alerta que o VLT não deve ficar pronto até a Copa do Mundo de 2014 e que o governo de Mato Grosso omitiu informações sobre os gastos com a obra do VLT, orçada em pelo menos R$ 1,2 bilhão, R$ 700 milhões a mais do que a proposta original, um linha rápida de ônibus (BRT). A controladoria avalia ainda que a troca do BRT pelo VLT é "intempestiva".
Este será o próximo ministro corrupto da lista a ser infernizado pela imprensa até ser demitido. Na verdade quem está fazendo a faxina nesse governo corrupto é a imprensa e não a barata tonta da Presidenta Dilma Rousseff. 

TRISTE PASQUIM

Ziraldo é condenado por estelionato; cartunista nega crime
Fonte: Estadão 25.11.2011
A Justiça Federal do Paraná condenou o cartunista Ziraldo Alves Pinto a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão pelo registro indevido da marca do Festival Internacional do Humor de Foz do Iguaçu, realizado em 2003. Ziraldo foi enquadrado no crime de estelionato. Através de seu advogado, Gustavo Teixeira, o cartunista negou o crime.
O nobre cartunista não deve de estar nada preocupado, pois está milionário depois que foi agraciado com a vergonhosa bagatela de R$ 1 milhão, além disso, o cara tem uma pensão de R$ 4 mil mensais pela bolsa-ditadura por ser censurado no Pasquim na época do regime militar. 

OS VERDADEIROS POLUIDORES

MP pede afastamento de Kassab por fraude na inspeção veicular em SP

Fonte: Estadão 24.11.2011
O Ministério Público Estadual (MPE) pediu no início da tarde desta quinta-feira, 24, o afastamento de Gilberto Kassab (PSD) do cargo de prefeito de São Paulo. Kassab, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, seis empresas - entre elas a CCR e a Controlar - e 13 empresários são acusados de participar do que seria uma fraude bilionária: o contrato da inspeção veicular em São Paulo.
Pois é Kassab, essa sua lei de inspeção veicular deveria ser aplicada a vocês políticos corruptos, que são os verdadeiros poluidores em nosso país.


NINGUÉM VIU

União ignora R$ 26,5 bi enviados a ONGs
Fonte: O Estadão 25.11.2011
Informações sobre a destinação de R$ 26,5 bilhões do Tesouro, transferidos para organizações não governamentais (ONGs) e entidades entre setembro de 2008 e junho de 2011, não constam do banco de dados do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do Ministério do Planejamento. A revelação foi feita durante debates da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), em Bento Gonçalves (RS). A foto mostra a ONG Instituto Contato, de Florianópolis, que é acusada de uma série de irregularidades
 Faz sentido, afinal R$ 26,5 bi é uma quantia imperceptível.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A PILANTRAGEM DOMINANTE

Após polêmica, Sarney desautoriza senadores a pedir passaportes a terceiros

Fonte: Estadão 24.11.2011
A polêmica se deu por conta da iniciativa do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) de pedir passaportes especiais para o chefe da Igreja Internacional do Reino de Deus, pastor Romildo Ribeiro Soares, conhecido por R.R. Soares, e para sua mulher Maria Magdalena Bezerra Soares. Eles são tios do senador. A informação do Senado é que, como existe uma brecha na lei e não há impedimento formal, não há como impedir a iniciativa do parlamentar. Crivella disse que renovou os passaportes, solicitados anteriormente por ele mesmo. Em suma, eles estão sempre articulando maracutaias para levar vantagens em tudo. É impressionante!



MEXENDO EM VESPEIRO

Arqueólogos acham moedas romanas no Muro das Lamentações

Fonte: G1 23.11.2011
Arqueólogos israelenses descobriram nesta quarta-feira (23) moedas da época dos romanos debaixo do Muro das Lamentações, em Jerusalém, local sagrado para os judeus. As moedas foram cunhadas por volta do ano 15 d.C. e podem mudar as teorias sobre a construção do muro, há cerca de 2 mil anos. Durante séculos, se pensou que o muro havia sido construído pelo rei Herodes -- que, na tradição cristã, também é considerado infame por seus esforços de caçar o menino Jesus na história original do Natal. Porém, Herodes morreu em 4 a.C., cerca de 20 anos antes da produção das moedas. Isso indica que o muro foi finalizado por seus sucessores. Descoberta pode mudar teorias sobre a história do local.
É melhor deixar a coisa como está, pois esse tipo de polêmica na terra santa pode trazer conseqüências trágicas. A história dos judeus já está sacramentada e não será uma moeda descoberta que mudará a cabeça desse povo.

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA

Câmara de SP aprova 13º salário e reajuste de 61% a vereador
Fonte: Folha uol 24.11.2011
Os vereadores paulistanos aprovaram nesta quarta-feira (23) o reajuste de seus próprios salários, a criação do 13º salário para os próximos parlamentares e a abertura de cargos na Câmara e no Tribunal de Contas. A remuneração dos atuais vereadores vai de R$ 9.288 para R$ 11.393 (reajuste de 22,7%), retroativo a março deste ano. Já aqueles que assumirão em 2013 terão um salário mensal de R$ 15.031. Além do reajuste de 61,8% sobre os salários atuais, os vereadores eleitos no próximo ano passarão a ter o 13º salário, que hoje não existe.
É só descobrir a relação dos pilantras que aprovaram essa indecência, guardar os nomes com carinho e, nas eleições de 2012, quando eles vierem com caras de anjos pedindo votos, dar-lhes um sonoro não. Quem sabe será o começo da vingança do povo contra os maus políticos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

E VIVA A MARIJUANA!

Supremo reafirma apoio à realização de marchas pela liberação de drogas


Fonte: notícias UOL 23.11.2011

Pela segunda vez, o STF (Supremo Tribunal Federal) deu seu apoio ao direito de manifestações em favor do uso de drogas. O relatório do ministro Carlos Ayres Britto, lido nesta quarta-feira (23), foi referendado por mais seis colegas, endossando que os protestos pela liberação de entorpecentes não fazem apologia de um crime, conforme defendeu a Presidência da República. Apenas o ministro Gilmar Mendes fez ressalvas ao texto.  A partir de agora, marchas e movimentos desse tipo não podem ser barrados por decisões judiciais.
Que deixem os maconheiros fumarem a vontade, afinal a vida é deles. Agora, quando o xibabeiro entrar em coma por overdose, favor proibi-lo de procurar hospitais públicos para tratamento, pois o meu pobre dinheirinho transformado em impostos não é para essa finalidade. Que vão fumar no inferno. Falou bicho!

O ANTRO DOS BANDIDOS

Sobe para 36 os presos por fraude no Detran do Rio

Fonte: notícias UOL 23.11.2011
Pelo menos 36 pessoas foram presas nesta quarta-feira (23) em nove municípios do Rio de Janeiro, acusadas de participar de uma quadrilha especializada em fraudar o sistema de informações do Departamento de Trânsito (Detran), no Rio.
Como é de praxe, amanhã estarão todos soltos e não se fala mais nisso, Ok!

O IMPOSTÔMETRO DOS IDIOTAS

Brasileiros já pagaram R$ 1,3 trilhão em impostos em 2011

Fonte: G1 23.11.2011
O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingiu nesta quarta-feira (23), perto das 15h, a marca de R$ 1,3 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o começo do ano. Valor ultrapassa montante de toda a arrecadação do ano passado. ACSP prevê que arrecadação no ano ultrapassará marca de R$ 1,5 trilhão.
E ainda os canalhas querem recriar a CPMF. Vão ser gananciosos nos quinto dos infernos!

JUÍZES SEM JUÍZO



Sem julgamento, ações contra juízes prescrevem
Segundo a Corregedoria Nacional de Justiça, há casos abertos desde 2009; prazo de extinção dos processos varia de seis meses a cinco anos.
Então fica assim, a lei é para todos, desde que não sejam juízes.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

O DETENTO FOLGADO

Detento de 1,85 m processa e pede US$ 1 milhão por cama ser pequena


Fonte: G1 21.11.2022
Um detento entrou com um processo contra a cidade de Nova York, nos EUA, por conta do tamanho de sua cama na prisão. Maxie Leak, de 43 anos, alega que a cama é pequena demais para seu tamanho (1,85 m), e isso tem lhe causado "dores lombares", segundo o jornal "New York Post". Na ação no tribunal federal de Manhattan, o detento destacou que o Departamento Prisional se recusa a fornecer camas maiores por causa do custo. "Quando me deito em linha reta, meus pés ficam para fora da cama", afirmou Leak. Leak pede uma indenização de US$ 1 milhão por danos.
É muito simples resolver o caso do folgado, basta tirar a cama e obrigá-lo a dormir em pé?

A SAÚDE EM COMA

Brasil gasta 20% do dinheiro do SUS com tratamentos complexos e caros

Fonte: notícias r7
Em dois anos, os gastos do governo federal com tratamentos de alta complexidade, como procedimentos contra câncer e transplantes de órgãos, aumentaram cerca de 23,5% no Brasil. Dados do Ministério da Saúde mostram ainda que, em 2010, procedimentos desse tipo correspondiam a 19% de tudo o que o país gastou com o SUS (Sistema Único de Saúde), totalizando R$ 8,5 bilhões.
Seria plausível se o governo levantasse o montante gasto com os políticos nos hospitais particulares, mas como o macaco não olha para o próprio rabo, nunca teremos esses dados.

PODRES PODERES

Ação da PM em desocupação de reitoria da USP é apurada

Fonte: Folha UOL 22.11.2011
O Ministério Público solicitou nesta segunda-feira (21) a abertura de inquérito para investigar a ação da Polícia Militar na desocupação da Reitoria da USP.O pedido da Promotoria diz respeito à atuação da PM no Crusp (Conjunto Residencial da USP) durante a operação, feita na madrugada do dia 8 de novembro. Segundo denúncias, PMs teriam usado bombas de efeito moral, feito ameaças e bloqueado o caminho de estudantes. O caso foi enviado para o Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), para a Corregedoria da PM e para o Gecep (grupo do Ministério Público que fiscaliza a polícia).
Além dos "pobres garotos" terem a proteção dos papais, agora são protegidos pelo Ministério Público. É o fim da picada!

O BOM SAMARITANO

Sarney faz consultoria de imagem com verba pública
Fonte: Folha uol 22.11.2011
Envolvido em escândalos administrativos nos últimos anos, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), quer mudar sua imagem pública e decidiu contratar uma empresa de consultoria para propor uma repaginação. O serviço foi pago com recursos da verba indenizatória do Senado --benefício a que todo congressista tem direito para custear despesas com o exercício da atividade parlamentar. Foram duas parcelas de R$ 12 mil pagas em julho e agosto para a empresa Prole Consultoria em Marketing. As normas que regulamentam o uso da verba permitem a "contratação de consultorias". O serviço foi realizado em maio e junho.
O cara é corrupto até no momento em que tenta melhorar a imagem, ou seja, a corrupção faz parte de seu DNA.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ATÉ NO TEU, DILMA!

Programa de Dilma na área da saúde tem licitação sob suspeita 

Fonte: Folha uol 14.11.2011
O programa Rede Cegonha uma das principais promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff para a saúde-- teve licitação considerada suspeita pela Justiça Federal, que decidiu suspender a assinatura do contrato com a empresa escolhida. Empresas derrotadas apontaram indícios de conluio entre a vencedora e a segunda colocada no pregão eletrônico feito pelo Ministério da Saúde para adquirir 1 milhão de kits com trocador de fraldas e bolsa para carregar utensílios de bebês. O ministério e a empresa vencedora negam irregularidades. Só mesmo reinventando esse país para dar certo!

domingo, 20 de novembro de 2011

O PÉ-FRIO







Tudo que o técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes não deveria de ter feito é ter levado a camisa da seleção canarinho para o ex-presidente Lula abençoar. Foram muitos casos de desgraças para esportistas e equipes de futebol que tomaram a mesma atitude de Mano e se deram mal. São Paulo em 2003, Flamengo em 2004, Seleção Brasileira em 2006, Internacional de Porto Alegre e Botafogo do Rio em 2007 e Fluminense em 2010. A desgraça maior foi a do Corinthias em 2007, quando os presidentes do clube alvinegro, na época, Alberto Dualib e Lula se encontraram e posaram para fotos com a bandeira do time paulista. Meses depois a equipe seria rebaixada para a Série B pela primeira vez em sua história. Portanto, adeus copa 2014!

A VOLTA DO LÍNGUA AFIADA

Ciro Gomes vê fim da aliança com PT e quer ser candidato em 2014

Fonte: Folha UOL 18.11.2011 
O ex-candidato a presidente da República, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira (17) que é "natural" que seu partido, o PSB rompa a aliança com o PT no plano nacional. Ciro disse também que só disputa nova eleição se for para concorrer a presidente da República. Ele já concorreu ao cargo em 1998 e 2002. Ácido, o político criticou o PT, de quem se diz um "admirador frustrado". Afirmou que o partido de Lula e de Dilma Rousseff deixou "tudo dominado", de sindicatos ao grupo narcotraficante ADA (Amigos dos Amigos). "Cooptou tudo o que é, aspas, sociedade civil organizada no Brasil", afirmou. "Tudo. Centrais sindicais, movimento estudantil. 'Tá tudo dominado'. Agora até a ADA, Amigos dos Amigos que era lá do Nem [traficante preso em operação da policia do Rio] na Rocinha acabou-se também. Então os movimentos de trabalhadores e de estudantes no Brasil estão acéfalos." Sobre a oposição, Ciro disse considerar José Serra e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, fora da disputa para presidente da República. Já sobre Aécio Neves, também tucano, Ciro aponta dois problemas: um deles é "ler pouco". O outro é conseguir uma aliança para se viabilizar.
Depois de ser descartado pelo então Presidente Lula, escafedeu por um bom tempo e agora volta de crista em pé dando a impressão de ser o cara da vez. Quem não o conhece, que o compre!

A HERANÇA MALDITA

Dilma paga conta do PAC de Lula 

Fonte: Estadão 18.11.2011
Em seu primeiro ano de governo, a presidente Dilma Rousseff deixou de executar as próprias prioridades no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para quitar os restos a pagar deixados pela administração de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Dos R$ 21,7 bilhões gastos neste ano, cerca de R$ 16 bilhões foram de 'restos a pagar. Ainda assim, até o momento, ela só conseguiu liquidar metade das contas penduradas. É o que mostra levantamento da Associação Contas Abertas. O governo deverá divulgar o segundo balanço oficial do PAC na semana que vem.
Nunca na história desse país um presidente deixou tamanha bomba para o seu sucessor!

sábado, 19 de novembro de 2011

O CÚMULO DO CINISMO

SÓ A REFORMA POLÍTICA VAI ACABAR COM A CORRUPÇÃO, AFIRMA DIRCEU
Fonte ABC Maior 17.11.2011 
O ex-ministro José Dirceu (PT) disse, na noite desta quinta-feira (17/11), que a corrupção no Brasil só vai acabar se o Congresso promover uma reforma política ampla, com financiamento público de campanha. “Nós sabemos que o caixa dois, (o problema com) as emendas parlamentares têm origem no sistema de financiamento privado. Os sindicatos e os trabalhadores precisam ir às ruas para pedirem a reforma política, porque é só ela que vai acabar com a corrupção”, afirmou Dirceu, durante a abertura do 7° Congresso dos Metalúrgicos do ABC, realizado no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo.
O cara é a figura mais conhecida no país como o chefe do mensalão e só não está atrás das grades porque cadeia no Brasil não é lugar de político. Agora ele vem com esse discurso que a corrupção no Brasil só vai acabar se o Congresso promover uma reforma política ampla, com financiamento público de campanha. É muito cara-de-pau!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DORMINDO COM A INIMIGA


Marta afirma que Lula errou, mas promete apoiar Haddad em 2012

Excluída pelo PT da corrida à Prefeitura de São Paulo em 2012, a senadora Marta Suplicy afirmou nesta quinta-feira (17) que a escolha do ministro Fernando Haddad (Educação) foi "um erro" do ex-presidente Lula. Ela se disse "frustrada", mas prometeu guardar os sentimentos "no armário" para apoiar o pré-candidato do partido, que ganhou a chapa sem ter de disputar prévias. "Foi um erro ser assim. Agora vamos nos empenhar muito para que se transforme num acerto", disse.
Está na cara que Marta ainda guarda muita mágoa e mesmo fazendo campanha para Haddad, ela torce para o bonitão levar na tarraqueta. Só assim Marta conseguirá relaxar e gozar.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

QUEM AVISA AMIGO É!



Lupi e líderes do PDT discutem denúncia de voo pago por ONG

Antes que apareçam coisas mais cabeludas é melhor que a Presidenta Dilma dê um chute nos fundilhos desse cara.










O FALSO INOCENTE

Dirceu critica 'luta moralista contra corrupção'

Fonte: Estadão 13.11.2011 
Discursando para uma plateia de centenas de militantes no 2º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil, deputado cassado e réu no processo do mensalão José Dirceu criticou o que chamou de "luta moralista contra a corrupção". Ele foi homenageado pelos organizadores com uma camiseta em que aparece sua imagem, a frase "contra o golpe das elites" e a palavra "inocente". O julgamento do processo do mensalão pode acontecer no próximo ano. Logo no início de sua exposição, de cerca de 30 minutos, Dirceu falou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em tratamento de um câncer na laringe. "Vamos enviar energia e força para o companheiro Lula para que ele saiba que estamos ao lado dele e ele está conosco". Já no fim de sua fala, Dirceu fez questão de mencionar o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que deixou a função em meio a denúncias de desvios de recursos na pasta. Enviou uma mensagem de "ânimo, força e afeto" ao ex-ministro que, na visão de Dirceu, representava muito bem a juventude no governo. Após o discurso, o secretário nacional da juventude do PT, Valdemir Pascoal, entregou a Dirceu a camiseta em apoio a ele. "Não aceitamos golpe. A juventude do PT está aqui para dizer que é tudo mentira", disse Pascoal referindo-se as denúncias contra o ex-ministro.

Pobre juventude alienada e carente de cultura. É a predominação do ter e não do ser.

UM CANALHA A MENOS

Jovem diz ter sido escrava sexual de Gaddafi durante 5 anos



Fonte: Folha uol 15.11.2011
Uma jovem de 22 anos que diz ter sido escrava sexual de Muammar Gaddafi --morto em outubro por revolucionários líbios-- conta ao jornal francês "Le Monde" que foi estuprada, ferida e maltratada durante cinco anos pelo ex-ditador. 
Segundo o relato dado ao jornal francês, Gaddafi a sequestrou quando ela tinha apenas 15 anos, no colégio em Sirte onde ela estudava. Ela teria sido escolhida entre os alunos para entregar um ramo de flores ao então ditador. "Ele estava constantemente sob os efeitos de alguma substância e nunca dormia", contou. 
Safia, nome usado no "Le Monde" para preservar a identidade da jovem, disse ao jornal que o ex-ditador visitava oficialmente a instituição quando colocou as mãos em suas costas e acariciou os seus cabelos --era o sinal que informava aos seguranças que ele a desejava, como ela teria descoberto mais tarde.
No dia seguinte, três mulheres uniformizadas --Salma, Mabruka e Feiza-- foram buscá-la na loja de sua mãe e lhe disseram que Gaddafi queria vê-la e "dar-lhe alguns presentes". Conta que, na época, não poderia duvidar do ditador, considerado o "príncipe de Sirte" e o "herói" do país, então com 62 anos.
De acordo com a jovem, ela foi levada até uma caravana no deserto onde se encontrou Gaddafi, que lhe perguntou sobre as origens de seus pais e suas condições financeiras. Safia disse que gostaria de permanecer com a família e terminar os estudos, mas depois de lhe oferecerem casas, carros e segurança. 

SEQUESTRO E DROGAS 

No entanto, sua súplica de nada adiantou e ela foi levada para compartilhar um quarto com outra jovem, também sequestrada. Segundo ela, outras 20 mulheres -- em sua maioria entre 18 e 19 anos-- viviam igualmente à disposição do ditador.
Ela recebeu lenços e roupas sensuais e lhe ensinaram a dançar e a fazer striptease, assim como "outros deveres". 
A jovem contou ainda que Gaddafi a obrigava a fumar, tomar uísque e usar cocaína.
Safia também relatou festas regularmente organizadas com a presença de modelos italianas, belgas, africanas e estrelas do cinema egípcio, que seriam "especialmente apreciadas" pelos filhos do coronel e outros.
"Para Muammar, [as jovens] eram simples objetos sexuais que poderiam passar para outros, depois de tê-los provado", diz a jovem em seu relato.
A ex-escrava revela ainda que o coronel também manteria relações sexuais com homens. 

FAMÍLIA E FUGA 

Segundo a jovem, a esposa e outros membros da família que viviam em outros edifícios de Bab al Azizia sabiam dos hábitos do ditador.
"Mas suas filhas não queriam vê-lo com outras mulheres. Ele, então, se reunia com a família às sextas-feiras em outra casa, perto do aeroporto." 
Ela contou que, cansado de vê-la deprimida, Gaddafi autorizou por três vezes que fizesse breves visita à sua família usando um carro do palácio. Na quarta ocasião, em 2009, ela teria se disfarçado como uma velha mulher e conseguido fugir da casa, indo ao aeroporto e tomando um voo para a França. 
Ela ficou um ano fora do país antes de retornar para a Líbia, de forma clandestina. 

VÍCIO EM SEXO E VIAGRA 

Segundo informações do tabloide britânico "Daily Mail", Gaddafi tinha um apetite sexual voraz e era tão viciado em pílulas de Viagra que recebeu recomendações médicas para suspender o uso do medicamento,
As informações divulgadas pelo veículo no domingo (13) teriam sido reveladas por um funcionário que trabalhou com o ditador por sete anos conhecido como Faisal.
"Eram quatro, às vezes cinco mulheres diariamente. Elas se tornaram um hábito de Gaddafi", afirmou, citado pelo "Daily Mail". "Elas entravam no quarto dele, ele fazia o que queria com elas e depois saía do cômodo como se tivesse acabado de assoar o nariz".
Faisal contou ao tabloide que se tornou amigo de algumas mulheres usadas por Gaddafi, que ficaram conhecidas como "freiras da revolução". "Todas elas faziam sexo com Gaddafi. As mais inteligentes se tornaram mais ricas com seus presentes e seu dinheiro".
Algumas, de acordo com o chef, não tinham tanta sorte e saíam dos aposentos do ex-ditador direto para o hospital para receberem atendimento médico. As vítimas eram escolhidas na Universidade de Trípoli, onde dava palestras e, em seguida, levava as jovens a uma sala com uma cama de casal.
O vício de Gaddafi em sexo fez com que médicos pedissem que ele reduzisse a dose que tomava diariamente de pílulas de Viagra. Além disso, um funcionário do regime líbio foi enviado a Paris uma vez para comprar um equipamento que prometia aumentar o tamanho do órgão sexual masculino.
A história dessa jovem deveria correr o mundo para mostrar o lado animal desses malditos ditadores.



terça-feira, 15 de novembro de 2011

TROCA TROCA FAJUTA

Aldo Rebelo anuncia trocas na cúpula do Esporte 


Fonte: O Estadão 14.11.2011
Duas semanas depois de tomar posse no Esporte, o ministro Aldo Rebelo (PC do B) anunciou nesta segunda-feira, 14, os nomes da nova cúpula do Ministério. Apesar da faxina nos principais cargos da pasta, Aldo manteve parte dos antigos ocupantes ligados ao PCdoB no Ministério, até mesmo os suspeitos de envolvimento com irregularidades no Esporte. É o caso do ex-secretário Executivo, ex-número dois do ministério, Waldemar Manoel Silva de Souza, que será substituído pela economista do Banco Mundial Paula Pini. "Ele (Waldemar) vai continuar no Ministério, mas ainda não está definido em qual função", disse Aldo, ao explicar que Waldemar ficará encarregado de passar as funções para a futura secretária Executiva da pasta. O nome de Waldemar surgiu no escândalo do esquema de convênios suspeitos de verbas do Esporte. 

Em outras palavras, a merda é a mesma, algumas moscas é que mudaram

O NOCAUTE DE PARKINSON



Muhammad Ali e Mike Tyson vão ao funeral de Joe Frazier, na Filadélfia


Fonte: Globo esporte 15.11.2011
O ex-campeão mundial dos pesos pesados Muhammad Ali, nome muçulmano de Cassius Clay, considerado um dos melhores pugilistas de todos os tempos, foi prestar a última homenagem a Joe Frazier, que faleceu na última terça-feira, 8 de novembro após perder a batalha contra um câncer no fígado, aos 67 anos. Em 1981 Ali encerrou a carreira e três anos depois foi diagnosticado com o mal de Parkinson, que afetou gravemente sua capacidade de fala.
O boxe proporcionou fama e riqueza, mas deixou uma triste seqüela ao campeão de todos os tempos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

QUEM ESTÁ MENTINDO?


Em cadeia de rádio e TV no último dia 8 de novembro a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a saúde pública no país não está boa e precisa melhorar. Ora, se a própria Presidente afirma isso, ao contrário de tantos discursos de Lula, dizendo que o SUS beira a perfeição, e que até dava vontade de ficar doente para ser tratado pelo SUS, então alguém está mentindo.

AGORA ELE CAI

PF vai apurar denúncia de que Lupi teria andado em jato pago por ONGs


Nem adianta voltar a fazer juras de amor à Presidenta que desta vez o espertinho não escapa!