sexta-feira, 4 de maio de 2012

DÊ A LULA O QUE É DE LULA

Lula recebe título de Doutor Honoris Causa de universidades do Rio
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira (4) o título de Doutor Honoris Causa de cinco universidades federais do Rio de Janeiro. Lula estava acompanhado da presidente Dilma Rousseff. Durante a cerimônia, Lula fez um discurso de cerca de pouco mais de 20 minutos e se desculpou por discursar sentado e não falar de improviso. "Eu estou me recuperando da garganta. Quero pedir paciência. O discurso é curto, e a emoção é longa. [...] Agradeço de coração às universidades por me concederam o título e pela deferência de fazer uma cerimônia compartilhada. Estejam certos que o dia de hoje para mim será inesquecível", afirmou. 
Antes do evento, Lula e Dilma tiveram um encontro privado. Em seguida, o evento teve início. Dilma deu o braço ao ex-presidente, que estava de muleta, e o acompanhou para receber o traje com o qual seria agraciado com o título. (G1 04.05.2012) 
Nada mais justo esse título ao "nobre ex-presidente Lula", pois personalidades como José Saramago - escritor português, Darcy Ribeiro – antropólogo e sociólogo, Liberato João Affonso – médico e professor, Lígia Fagundes Telles – escritora e Milton Almeida dos Santos – Professor de geografia, dentre tantos outros catedráticos receberam tal título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário