domingo, 13 de novembro de 2011

ADDIO PAPA-ANJO

Milhares de italianos tomam as ruas para celebrar renúncia de Berlusconi

Fontes: noticias UOL / noticias terra 12.11.2011
Milhares de italianos se concentraram na noite de sábado, 12 de novembro em frente as sedes do Parlamento e da Presidência do Governo, ambas em Roma, para comemorar a renúncia oficial do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.
Gritos de "Liberdade, liberdade" e "Viva Itália" eram ouvidos na Praça Quirinale, sede da Presidência da República, depois que Berlusconi renunciou ao presidente Giorgio Napolitano. Após 17 anos de governo, o ex-primeiro-ministro deixou seu cargo às 18h45 (horário de Brasília). Berlusconi envolveu-se em inúmeras polêmicas sexuais, dos quais o mais emblemático é oaffaire com Karima el-Mahroug, uma mítica e jovem marroquina de olhos coloridos com quem Il Cavaliere teria mantido relações sexuais profissionais. Há também histórias não confirmadas de orgias envolvendo o premiê, que nega tudo. Uma de suas explicações é que jamais pagou ou pagaria qualquer mulher por sexo.
Finalmente os italianos se conscientizaram e tiraram do poder um egocêntrico irresponsável que brincou de governar por quase duas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário