terça-feira, 25 de outubro de 2011

A injusta justiça

Dinheiro da Coferraz não sairá neste ano 
Os ex-funcionários da antiga Siderúrgica Coferraz, que era localizada em Santo André, ficarão mais um ano na mão. Isso porque a previsão da Justiça é que os créditos da massa falida da companhia não sejam distribuídos aos seus respectivos credores até o fim do ano. A Coferraz encerrou as atividades em março de 1982. De lá para cá foi constatado que os ex-funcionários tinham direito a resíduo de créditos trabalhistas.
Em 2002, a comissão dos ex-funcionários da empresa desconfiou que o então síndico da massa falida, Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, havia desviado R$ 919 mil do valor. Após vários recursos, a Justiça determinou que a entidade pagasse esse montante aos ex-funcionários. Hoje, os recursos acumulados se aproximam a R$ 3 milhões, após correções monetárias do período, e está nas mãos do Poder Judiciário. Fonte: dgabc.com.br
Eles morrerão e não verão a cor do dinheiro que legalmente lhes pertencem. Enquanto isso uma corja de políticos enfiam as mãos nos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário