quinta-feira, 22 de março de 2012

PRESIDENTE SEM PODER

Deputados rebelados impõem derrotas em série ao governo
No pior dia até agora da atual crise com sua base parlamentar, a presidente Dilma Rousseff sofreu ontem uma série de derrotas na Câmara, teve ministros chamados a se explicar no Congresso e autorizou ataques diretos a deputados aliados. A relação de Dilma com o Congresso nunca foi tranquila, mas a insatisfação dos parlamentares com o Planalto tornou-se pública -e transformou-se em crise- com a rejeição, no início do mês, do indicado da presidente para uma agência reguladora. O Planalto decidiu então trocar seus líderes no Congresso, o que acentuou a crise. A afirmação do novo líder no Senado, Eduardo Braga (PMDB), de que "chegou o momento de novas práticas", ajudou a piorar o clima. (Folha uol 22.03.2012)





Quem manda nessa birosca de país não é o presidente e sim os congressistas. Presidente que quer governar tem que fazer barganhas com os ratos do Congresso, caso contrário está ferrado, como é o caso de Dilma Rousseff. O ex-presidente Fernando Collor tentou peitar essa corja e acabou levando um pé na bunda.




Esperto foi Lula que durante oito anos soube barganhar com essa cambada e além de governar a vontade, acabou levando vantagem pessoal. Hoje o ex-presidente é tido como o melhor presidente que já passou por esse país, quando na verdade foi um trambiqueiro de primeira linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário